topbella

22/01/2011

Receita da torta de maçã

Olá meninas, hj vim postar a minha receita de torta de maçã, que coloquei as fotos e algumas borboletinhas me pediram a receita, ela é maravilhosaaaaa, podem fazer, não é light, mas é de fruta,rsrsrsrs .

Essa torta tem 4 etapas.
1-Fazer a massa:
misture em uma tigela:

*1 xícara e meia de farinha de trigo
*1/2 xícara de açúcar
*3 colheres (sopa)cheias de margarina sem sal
*1 ovo
*1 colher (sopa) de fermento em pó

Misture bem os ingredientes e coloque a massa no centro da assadeira redonda grande (fundo removível)ou a de pizza, untada e enfarinhada, com a mão vá empurrando a massa para as bordas, até que forre todo o fundo da forma(dê uma levantadinha nas bordas), a massa fica fina,depois fure a massa de leve com um garfo(para ela não criar barriga) e leve para assar em forno médio, pré aquecido.
OBS:cuidado para não esquecer a massa no forno, pois ela assa rápido, cerca de 15' dependendo do forno.Ela deve ficar com uma cor média pra clara.Deixe esfriar ,reserve.

2-fazer o creme:
Numa panela misture:

*1 lata de leite consensado
*2 latas de leite(use a lata do leite condensado para medir).Reserve 1/2 lata para dissolver a maizena
*1 gema peneirada( para não ficar com cheiro de ovo)
*2 colheres(sopa) de amido de milho "maizena",dissolvidas na 1/2 da lata de leite que vc reservou.

Leve ao fogo e mexa sempre até virar um creme como o de um pudim(faça o teste da colher:pegue um pouco do creme na colher e vire, se ela cair tudo junto está boa).
Jogue esse creme em cima da massa que vc reservou.
OBS: se quiser retirar a massa da assadeira e colocar num prato bonito, retire, eu deixo na de pizza mesmo.

3- Enfeitar com as maçãs, morangos, pessego ou abacaxi.

Lave 3 maçãs, corte-as ao meio, retire com cuidado as sementes, e corte as fatias finas, deixe as fatias de molho na água com limão por uns 10', para não escurecerem.
Escorra bem e enfeite a torta de fora para dentro formando uma rosa.Reserve.

4-Fazer a calda de laranja:

*Suco de 3 laranjas;
*1 colher (sopa) de amido de milho "maizena";
*açucar à gosto, não ponha muito, melhor deixar ela mais amarguinha pra contrastar com o creme;

Misture tudo e leve ao fogo mexendo sempre até virar uma caldinha grossa(não muito).Jogue essa calda entre as camadas de maçãs ou por cima dela toda, como preferir.
Sirva gelada.


OBS: caso for fazer com morangos corte-os ao meio e mude a calda, ao invés de usar a calda de laranja faça essa que é vidrada(confeitaria):


*1 caixa de gelatina vermelha( morango)
*250 ml de água
*1 colher(sopa) de polvilho doce


Misture tudo e leve ao fogo até ficar transparente.
Se quiser pode usar castanhas de cajú, trituradas na borda da torta, ficará igualzinha as de confeitaris chiques.

Espero que gostem,bjssssss

8 comentários:

Cau Azevedo disse...

Q delícia é essa??? Amei!!! Tá anotada pra fazer e provar! Amiga, vc tá linda!!! Magra e com um sorriso contagiante! Parabéns!!! Amei os cabelos curtos! Bjao

Anônimo disse...

Maravilhosa esta torta.
Obrigada pela receita.
Tudo de bom.
Bjos

Daniella disse...

Oi, Bia,
Você parece outra pessoa! Está muito bem!
Te achei pela receita da torta, na lateral do blog da Annie.. rsrsrs... gulosa eu, né?
Vou tentar fazer com sucralose. Depois te conto como ficou.
Tô te sehuindo.
Bjo.

Hanna Marques disse...

aiii amooo torta de maça ta anotada*_* que delicia

Renata Luque disse...

Oi Fabiana
Gostei muito do seu blog, e parabens pelo sucesso na cirurgia- eu to no caminho pra minha, acho que sera a agora em abril.
Fiquei curiosa com uma coisa- vc comentou de uma amiga sua que tb tinha feito a cirurgia no mesmo dia q voce, e que veio a falecer- ela morreu por causa da cirurgia?
Tudo de bom, qdo puder visite meu blog;)
http://emagrecendonaterradotiosam.blogspot.com/
Bjs Renata

Rose disse...

Oi Fabiana, deu água na boca essa torta, te linkei através de uma amiga Elizangela, Li minha amiga irmã, estou rumo a minha cirurgia, e vendo suas fotos e como vc está bem estou certa que será o melhor a fazer, vc está linda, vou te seguir, quando puder me visite bjinhus

Daniella disse...

Oi, Bia!
Não tem mais receita gostosa??
Volta!!
Eu não posso comer açúcar, mas eu adapto!
To te seguindo, tá?
Bjo

mudanças disse...

nossa...deve ser divina essa torta vou pegar a receita e tentar fazer.. estou te seguindo me segui tb..beijos

Postar um comentário

Amiguinhos, escrevam uma palavrinha pelo menos pra me entusiasmar...bjos

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma menina em corpo de mulher, vivo num mundo de fantasias, esperando que meus sonhos se tornem realidade...