topbella

16/04/2010

Alerta!Vamos cuidar dos nossos filhos...

Olá meninas, em primeiro lugar gostaria de agradecer a cada uma de vcs que perdem um pouco do precioso tempo para ler as minhas postagens e comentarem, fico muito feliz de ver que vcs são amigas  mesmo.Bom hj meu post vai ser referente à um problema que vem se estendendo muito pelo mundo, que é a questão da obesidade infantil, pois é, filhos de obesos tem uma grande chance de se tornarem um tbm.Meu filho de 15 anos ainda é magro, mas me preocupo muito com ele, pois a vida inteira dele ensinei a comer errado (lanches, doces, salgados, refri,...) e hj vejo a consequência disso, pois ele é muito viciado nessas coisas e as vezes até chora de vontade de comer, eu até dou de vez enquando, mas o problema é que ele todos os dias pede algo , e isso me deixa muito irritada.Procurei em sites e achei umas dicas bacanas, espero que sirvam para vcs tbm, vamos lutar para termos filhos saudáveis e longe da obesidade meninas...bjos

11 dicas para manter os seus filhos na linha

1. Prepare as refeições iguais para toda a família, em vez de preparar uma refeição especial para a criança que está a perder peso. Esta atitude permite criar um envolvimento saudável e muito mais apoio para a criança.
2. Não lhes imponha uma alimentação muito restritiva. Senão, mais tarde ou mais cedo, vão acabar por comer descontroladamente.
3. Não os compense ou castigue com comida. Eles necessitam criar uma relação saudável com os alimentos.
4. Crie horários para as refeições. Sem estes horários, as crianças tendem a petiscar com mais frequência e com menos qualidade.
5. Não os obrigue a comer tudo o que têm no prato.
6. Encoraje-os a comer devagar. Pouse os talheres entre cada garfada e engula cada garfada antes de colocar na boca a próxima.
7. Se lhe pedirem um 2º prato, faça-os esperar cinco minutos para ter a certeza de que têm fome. O 2º prato deve conter metade da dose do 1º.
8. Faça as suas refeições por etapas. Comece com os alimentos menos calóricos, sopa, vegetais e depois ingira os alimentos mais calóricos como as massas, carnes, etc.
9. Crie espaços próprios para as refeições. Nunca em frente à televisão ou ao computador.
10. Crie, pelo menos, uma refeição com toda a família. Se não for o jantar, talvez o pequeno-almoço.
11. Planeje as refeições antecipadamente. As refeições quando planejadas, são, usualmente, mais saudáveis.

5 comentários:

Ana Maria disse...

menina Linda, vc está mto gata!!!!!
adorei suas fotos...
estava meio sumida, mas estou de volta...adorei saber novidades boas a seu respeito...
Ah, apesar de ainda não ter filhos, adorei suas dicas
bjsssss e um ótimo final de semana

Fabiola Neves disse...

Ótima dica.
Tenho que ficar mais esperta com a alimentação de meus filhos. Meu caçula tá comendo tudo que eu não como por inteiro e tá começando a ficar fortinho.
Valeu pelo alerta.
Beijinhos

Fabiola Vasconcelos, disse...

Olá amiga, parabéns pelo emagrecimento. Para comemorar tem selinho lá em meu blog para você.
Beijos

Clau disse...

Flor..
é realmente dificil controlar a alimentação dos filhos...meu sobrinho de 8 anos está com colesterol alto...ele não é gordo, mas já têm esse probleminha...e agora minha irmã está correndo atrás do prejuízo...não é fácil.
beijinhos gata.

Serei uma borboleta disse...

Oi flor, só passei para deixar um beijo e dizer que não deixo de pensar e torcer por vcs. Beijos!

Postar um comentário

Amiguinhos, escrevam uma palavrinha pelo menos pra me entusiasmar...bjos

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma menina em corpo de mulher, vivo num mundo de fantasias, esperando que meus sonhos se tornem realidade...