topbella

28/04/2010

Vou ter que retirar a vesícula, sniffffff...


Olá meninas, obrigada pelos comentários que sempre fazem, eu adorooo... 
Pois é meninas, essa semana fiz ultrasson e que estou com pedra no rim esquerdo e na vesícula, dinheiro não brota em mim, mas pedras!!!Dá até pra construir prédios rsrsrs.Tenho que rir pra não chorar.Aí levei um susto quando cheguei no meu médico e ele disse que teria que retirar a vesícula o quanto antes, mas que precisamos esperar completar 6  meses de gastroplastia, então marcamos para o dia 5/5(quarta que vem), exatamente 6 meses e 1 dia, affffff
Estou correndo igual doida, pra pegar relatório do  cardiologista, que não me liberou antes de refazer o exame de sangue que deu baixo o número de leocócitos(glóbulos brancos) e pediu outros exames de eletro por doopler e o da esteira (esforço), será que vai dar tempo?E sexta agora farei a litotripcia pra retirar a pedra do rim, preciso fazer antes da outra...
Queria que vcs me tranquilizassem, pois estou um pouco nervosa, alguma de vcs fizeram a retirada tbm?Depois de qto tempo?Assim que tiver mais notícias aviso vcs...Bjos à todas.


16/04/2010

Alerta!Vamos cuidar dos nossos filhos...

Olá meninas, em primeiro lugar gostaria de agradecer a cada uma de vcs que perdem um pouco do precioso tempo para ler as minhas postagens e comentarem, fico muito feliz de ver que vcs são amigas  mesmo.Bom hj meu post vai ser referente à um problema que vem se estendendo muito pelo mundo, que é a questão da obesidade infantil, pois é, filhos de obesos tem uma grande chance de se tornarem um tbm.Meu filho de 15 anos ainda é magro, mas me preocupo muito com ele, pois a vida inteira dele ensinei a comer errado (lanches, doces, salgados, refri,...) e hj vejo a consequência disso, pois ele é muito viciado nessas coisas e as vezes até chora de vontade de comer, eu até dou de vez enquando, mas o problema é que ele todos os dias pede algo , e isso me deixa muito irritada.Procurei em sites e achei umas dicas bacanas, espero que sirvam para vcs tbm, vamos lutar para termos filhos saudáveis e longe da obesidade meninas...bjos

11 dicas para manter os seus filhos na linha

1. Prepare as refeições iguais para toda a família, em vez de preparar uma refeição especial para a criança que está a perder peso. Esta atitude permite criar um envolvimento saudável e muito mais apoio para a criança.
2. Não lhes imponha uma alimentação muito restritiva. Senão, mais tarde ou mais cedo, vão acabar por comer descontroladamente.
3. Não os compense ou castigue com comida. Eles necessitam criar uma relação saudável com os alimentos.
4. Crie horários para as refeições. Sem estes horários, as crianças tendem a petiscar com mais frequência e com menos qualidade.
5. Não os obrigue a comer tudo o que têm no prato.
6. Encoraje-os a comer devagar. Pouse os talheres entre cada garfada e engula cada garfada antes de colocar na boca a próxima.
7. Se lhe pedirem um 2º prato, faça-os esperar cinco minutos para ter a certeza de que têm fome. O 2º prato deve conter metade da dose do 1º.
8. Faça as suas refeições por etapas. Comece com os alimentos menos calóricos, sopa, vegetais e depois ingira os alimentos mais calóricos como as massas, carnes, etc.
9. Crie espaços próprios para as refeições. Nunca em frente à televisão ou ao computador.
10. Crie, pelo menos, uma refeição com toda a família. Se não for o jantar, talvez o pequeno-almoço.
11. Planeje as refeições antecipadamente. As refeições quando planejadas, são, usualmente, mais saudáveis.

06/04/2010

5 meses e 76 kg hehehehehe...



Olá minhas floresss, nossa hj estou muito feliz, pq já se passaram 5 meses da minha cirurgia e estou muito bem, e com novidades pra vcs: criei coragem para cortar meu cabelo, nem acreditei que não chorei...rsrsrs, precisava fazer isso, pois eu entrava em desespero cada vez que ia penteá-lo, mas gostei dele curto tbm, ainda mais agora que o rosto está bem mais fino, espero que vcs gostem tbm.Tirei até umas fotinhas novas pra mostrar pra vcs, agora vou visitar os blogs de vcs.Ahhh, desculpem por não ter dado uma Feliz Páscoa pra vcs, mas estava viajando.Bjossssssss...





Quem sou eu

Minha foto
Sou uma menina em corpo de mulher, vivo num mundo de fantasias, esperando que meus sonhos se tornem realidade...